CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) recebe E.C. Pinheiros (SP) pela Liga Nacional

Partida é válida pela Conferência Sul/Sudeste da competição masculina

Leonardo Bortolini, técnico de Maringá (PR)

Da redação, Santo André (SP) - A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol segue com o segundo jogo da temporada neste sábado (12). Depois de estrear com vitória contra o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) na última quinta-feira (10), o E.C. Pinheiros permanece no Paraná e agora enfrenta o P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), às 15h, no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).

O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, elogiou o trabalho dos jogadores após a primeira vitória na competição. "Jogamos bem ontem e foi bom. Ficamos um período sem jogar antes dessa partida, porque fizemos dois amistosos contra o Chile e tivemos um jogo do Campeonato Paulista, mas não foi tão intenso quanto ontem. Foi uma partida boa, fomos bem no placar e todo mundo saiu de quadra muito feliz", disse o treinador, que espera um duelo duro neste sábado.

"Agora, conseguimos recuperar para a próxima partida. Ontem, todo mundo rodou muito bem e treinaremos hoje à tarde. Maringá é uma equipe muito forte e esperamos fazer mais um bom jogo novamente", acrescentou.

Já Maringá fará sua primeira partida na competição deste ano e vem do quarto lugar conquistado no ano passado. Além das duas equipes e de Londrina, a Conferência conta também com Taubaté/FAB/Unitau e São Caetano Handebol, de São Paulo; e Funel/USC/Acevale, de Minas Gerais.

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Serviço:

P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x E.C. Pinheiros (SP)
Data: 12/8/2017
Horário: 15h
Local: Ginásio do Clube Olímpico de Maringá
Av. Colombo, 10602 - Jardim Olímpico - Maringá (PR)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol