CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

UNIP/São Bernardo (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) fazem primeira semifinal da Liga Feminina

Paulistas e catarinenses se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 19h, em São Bernardo do Campo

São Bernardo x Blumenau

Da redação, Santo André (SP) - A fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol está prestes a começar. O primeiro duelo das semifinais é entre UNIP/São Bernardo (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), que se enfrentam às 19h desta quinta-feira (16) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), com entrada gratuita.

Após o primeiro jogo, as equipes duelam novamente na sexta-feira (17), às 19h45. Do outro lado, a semifinal é entre E.C. Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC). Todas as partidas, com exceção da disputa de terceiro lugar, serão transmitidas pelos canais SporTV.

São Bernardo chega para o confronto depois de terminar a Conferência Sul/Sudeste na liderança e também após ficar em primeiro na chave A da segunda fase. No único jogo realizado contra Blumenau na fase regional, a atual vice-campeã da Liga venceu fora de casa por 29 a 25. Além disso, o confronto deste ano será a reedição da semifinal do ano passado, vencida pelas paulistas. Porém, apesar de todos esses fatores, o técnico Eduardo Carlone prefere manter cautela.

"No ano passado, jogamos em casa e perdemos a final para o Pinheiros. Jogamos três ou quatro vezes por ano contra o Pinheiros, e os outros times também já conhecem a quadra, mas temos uma vantagem por treinar aqui, um ginásio que foi reformado e agora está com outro piso", afirmou.

"Tivemos a melhor campanha na primeira fase, mas acredito que essa vantagem de sair em primeiro não afeta em nada. Os quatro times se equivalem, são times de tradição, já jogaram a Liga Nacional outras vezes e será bem equilibrado", acrescentou.

Do outro lado, Blumenau terminou em terceiro na Conferência e ficou em segundo no grupo B da segunda fase, o que resultou no confronto contra São Bernardo. No ano passado, a equipe conquistou a terceira colocação ao bater a UnC/Concórdia na disputa do bronze.

"É uma semifinal. Não existem muitos favoritos em semifinais, e sim algumas vantagens para uma equipe ou outra a cada partida decisiva. Eu vejo São Bernardo em um momento muito bom, veio de uma vitória no Paulista, tem recuperado algumas atletas de lesão e está engrossando o elenco. Nós, pelo contrário, temos um elenco um tanto quanto pequeno em nível adulto, muitas meninas juvenis que estamos lançando e tivemos lesões importantes nas últimas semanas (Marcela rompeu o ligamento cruzado do joelho, e Amanda rompeu o tendão de aquiles)", disse o treinador Sérgio Graciano, que mesmo assim confia no restante do grupo.

"As meninas mais novas estão vindo bem, querem mostrar serviço e acho que essa é uma oportunidade de ouro para elas. Perdemos a final dos Jogos Abertos, aprendemos bastante nas derrotas e estamos focados para não repetir os erros que cometemos. Em todo caso, as semifinais serão bastante equilibradas. Queremos tentar surpreender e ir para a final", finalizou.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)
19h: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV

Sexta-feira (17)
19h45: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV

Domingo (19)
10h: Final - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Bola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI