CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Donos da casa são principal rival do Brasil na primeira fase do Pan da Groenlândia

Seleção masculina está de olho, ainda, em Canadá e Uruguai no Grupo B da competição

Da Redação, Santo André (SP) - A seleção masculina de Handebol já conhece seus adversários na primeira fase do Campeonato Pan-Americano da Groenlândia, em junho, e está de olho na força e na pressão que os donos da casa poderão impor diante de sua torcida. 

O time brasileiro está no Grupo B, que, além dos anfitriões, terá Paraguai, Colômbia, Canadá e Uruguai. Além do título, estarão em jogo três vagas para o Mundial, em janeiro de 2019, na Alemanha e na Dinamarca.

"Olhando os últimos resultados e os trabalhos que vêm sendo feitos, acredito que a Groenlândia será nosso adversário mais difícil nesta chave", avalia o técnico Washington Nunes. "Eles têm uma equipe que joga muito bem, venceram a Argentina no último Pan e possuem vários jogadores que atuam na Liga da Dinamarca. Mas também não podemos deixar de olhar para Canadá e Uruguai, que são equipes muito fortes", completa.

O time brasileiro irá se reunir em 28 de maio para uma etapa de treinos no país antes da viagem para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, de 3 a 7 de junho. Em seguida, os jogadores voltam para uma nova concentração no Brasil que antecede o embarque para Nuuk, na Groenlândia. O Pan-Americano será disputado de 16 a 24 de junho. Depois do campeonato, a seleção terá, ainda, uma fase de treinamentos e amistosos em Tóquio, no Japão, onde irá conhecer as instalações dos Jogos Olímpicos de 2020. 

Grupos do Pan-Americano da Groenlândia

GRUPO A

Peru, Guatemala, Porto Rico, Argentina, Chile e Cuba

GRUPO B

Brasil, Paraguai, Colômbia, Canadá, Uruguai, Groenlândia

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol