CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil vence a Islândia e sonha com 7º lugar

Guerreiros vão bem e batem mais uma europeia no mundial

Os brasileiros entraram em quadra com a motivação e concentração que o jogo necessitava. Até os 8 minutos de jogo, a defesa brasileira impôs um ritmo intenso e deteve o ataque islandês mantendo o placar em 0 para os europeus, com vantagem de 5 gols. Após esse período, a Islândia pressionou e equilibrou o placar, terminando o primeiro tempo em 15-15. A eficiência de arremessos brasileiros fechou em 65% enquanto a dos islandeses foi de 75%.

Os brasileiros voltaram para segunda metade do jogo avançando no placar, mas os europeus sustentaram o equilíbrio técnico e se aproximaram do marcador. A estatística brasileira se manteve em 65% e dos islandeses diminuiu para 64% na eficiência de finalizações. Destaques da partida com 9 gols, artilheiro, Haniel Langaro e o goleiro Ferrugem, com 32% de eficiência de defesa. Um jogo intenso, mas com poucas punições. Final de jogo 32(15)-(15)29.

O Main Round termina com o último jogo do dia e o Mundial segue para as fases finais na sexta-feira, 25, e disputa de 5º-8º lugares, no sábado, 26.

MVP

O jogador escolhido como MVP foi o armador brasileiro José Toledo, com 8 gols e 57% de eficiência dos arremessos.

Os outros jogos da rodada do dia são:

15h00: França - Croácia

15h00: Noruega - Hungria

17h30: Alemanha - Espanha

17h30: Dinamarca - Suécia

O Brasil aguarda a definição do grupo para saber se entra em quadra no próximo sábado, 26, para a disputa de 5º-8º lugares

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol